Social Icons

Pages

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Meu ódio de cada dia

Atos 9

Saulo respirava ódio. Ele fez com que o motivo da sua existência fosse perseguir e matar todo aquele que ousasse dizer que Jesus é o Senhor. Não era apenas uma discordância ideológica, uma divergência de opinião religiosa ou um simples desafeto com os que criam no Evangelho. Era uma raiva cega que o consumia por completo.

Talvez você seja uma pessoa que respira ódio, mágoa, ressentimentos. Talvez nem seja intencional. Você quer viver melhor, quer ser liberto dessa tristeza que te prende mas a sua vida não consegue mais se desvincular da sua raiva. Se tornou parte de você, da sua rotina, se incorporou  à sua vida. 

Mas é isso que Deus fala sobre você: " (...) Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel." (Atos 9:15b NVI)

Saulo precisava ter um encontro com Jesus porque estava cego. Compreenda, ele estava cego muito antes de o Senhor o cegar fisicamente. O ódio não o permitia enxergar nada além das mortes que desejava para os discípulos do Senhor. Mas quando Jesus teve um encontro com ele, seus olhos se abriram para a verdade e a razão da sua vida passou a ser Cristo. 

Jesus quer ter um encontro com você! Ainda que você já seja crente! Você pode (e deve) encontrá-lo todos os dias. Escolha se encontrar com Jesus hoje é deixá-lo abrir seus olhos para a beleza de uma vida sem ódio e mágoas. Quem vive para Jesus "não tem tempo para perder com ressentimentos"*. 



* Kim Walker, Jesus Culture - How He Loves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates