Social Icons

Pages

terça-feira, 11 de março de 2014

A que preço?

Gênesis 3

Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. (Gênesis 3:4, 5 NVI)

Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”. (Gênesis 3:22 NVI)



Perceba nos dois versículos acima que a serpente engana Eva com um sofisma. Sofismas são mentiras com cara de verdade.  A serpente fala pra Eva que se ela comer o tal fruto proibido passaria a ter todo o conhecimento do bem e do mal. E, por incrível que parece Eva, não só não sai correndo quando uma serpente FALA com ela, como ainda continua conversando como se falar com um animal fosse a coisa mais normal do mundo. 

Maluquices à parte, quem não gostaria de ter todo o conhecimento do bem e do mal? De ser como Deus? O poder sempre foi objeto de desejo do ser humano e, foi isso que a serpente ofereceu a Eva. E foi com esse desejo de ser como Deus, que Adão e Eva comeram o fruto. Mas o que a serpente, deliberadamente, esqueceu de explicar para Eva eram as consequências do que fariam. De fato, eles alcançaram seus objetivos. Porque, antes, eles não conheciam o mal, apenas o bem, mas depois do pecado passaram a conhecer os dois lados. Isso os levou à expulsão do jardim do Édem e à quebra do relacionamento com Deus. 

É isso que acontece toda vez com a gente. A proposta do pecado é sempre "incrível" e, só depois que fazemos a "besteira" é que vamos perceber que, na verdade, "não é bem assim". Cuidado com as propostas que tem aparecido para você, porque, talvez, o que eles estão propondo seja até verdade mas ninguém te informa qual o preço e as consequências.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates