Social Icons

Pages

domingo, 2 de março de 2014

Cada um com o fruto que merece!


Gálatas 5

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. (Gálatas 5:19-24 NVI)

Ouvi sobre isso uma vez e gostaria de compartilhar. Você já viu uma árvore comer seu próprio fruto? Esticar seus galhos, pegar o fruto e colocar em sua própria boca (sabe-se lá onde seria isso). Imagino que não, caso contrário você deve estar lendo essa palavra de um sanatório. Uma árvore não da frutos para si mesma. Ela os dá para outros. 

Uma outra consideração, fruto é o resultado de algo. Se você planta uma semente, ela germina, vira uma árvore e da um fruto. Muitas pessoas confundem "frutos carne/Espírito" com "sementes da carne/Espírito".

Mas, quando passamos a viver no Espírito (falamos algumas mensagens atrás sobre isso), começamos a dar frutos. Passamos a ter reações mais pacíficas, a amar e se importar mais com os outros, sermos mais bondosos, fiéis e assim vai. Mas só queria te lembrar, como eu disse aí em cima, os frutos não são para você. São para os outros. O amor que Deus vai colocar em seu coração não é para ser guardado numa gaveta mas para ser derramado a todos à sua volta. 

E lembre-se, dentro do fruto tem uma semente. Aquele que comer do fruto que você tem para dar, seja ele bom ou ruim, pode plantar essa semente. Que frutos você tem dado? Qual tipo de semente tem vindo de você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates