Social Icons

Pages

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ficha limpa

Daniel 6

Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente. Finalmente esses homens disseram: “Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele”. (Daniel 6:4, 5 NVI)

"Puxar o tapete" não é uma idéia revolucionária do século XXI. Desde que o mundo é mundo a arte de "passar a perna" vem sendo apreciada, utilizada e desenvolvida. Infelizmente, este não é um mal que será extinto, mas pode ser combatido e, em alguns casos evitado.

Com Daniel aconteceu o seguinte: ele era bom no que fazia. Era esforçado, inteligente, culto. Dava o seu melhor em tudo o que colocava a mão. E isso não escapou dos olhos do Rei que, para recompensá-lo queria colocá-lo como chefe sobre outros líderes. A inveja dos outros era tanta que eles precisavam de alguma coisa para acusar Daniel. Mas quando foram procurar algo pra usar contra ele, não encontraram nada. 

Se alguém resolver "puxar seu tapete" e começar a procurar algo, na sua vida para te acusar, vão encontrar? Essa é a grande característica desse texto que nos desafia. O caráter de Daniel era tão íntegro que, mesmo procurando, não encontraram nada. Não estamos isentos de sofrer uma traição ou de sermos caluniados mas o que podemos fazer é não dar armas para o inimigo, a ponto de que, se quiserem nos acusar, vão ter que inventar. E, mesmo assim, Deus vai a nossa frente fechando a boca dos leões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates