Social Icons

Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Eu avisei!

Atos 27

Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias e continuando a abater-se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento. Visto que os homens tinham passado muito tempo sem comer, Paulo levantou-se diante deles e disse: “Os senhores deviam ter aceitado o meu conselho de não partir de Creta, pois assim teriam evitado este dano e prejuízo. Mas agora recomendo que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe a vida de todos os que estão navegando com você’. Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá conforme me foi dito. Devemos ser arrastados para alguma ilha”. (Atos 27:20-26 NVI)

Existem alguns momentos na nossa vida em que nós nos enfiamos em tempestades. Quando o Senhor é muito claro e nos fala: "não faça isso!" ou "não vá por esse caminho". O que fazemos? Exatamente o que não era para fazer seguindo pelo caminho que não era para seguirmos. Até que nós damos conta que poderíamos ter evitado a tempestade. Mas até aí morreu Neves. O mal já estava feito e o leite derramado. O que fazer? Morreremos afinal?

Imagino que esse era o dilema daqueles homens no navio em que Paulo estava. Sim, haviam sido alertados acerca do perigo de seguir viagem mas, mesmo assim decidiram arriscar. E, mesmo sendo marinheiros profissionais, perderam completamente as esperanças de sobreviver. 

Talvez você já tenha se enfiado em tanta tempestade que quase nada te abala, mas está ta quase te fazendo desistir. Quando isso acontece, temos a tendência de pensar que devemos morrer mesmo, afinal, "falaram 500 vezes pra eu não fazer isso mas eu fui lá e fiz". Calma! Nosso Deus é misericordioso e, ainda que vc perca muita coisa, não vai ser o fim. 

A lição do dia? Primeiro obedeça quando Deus te mandar fazer alguma coisa, acredite, é mais fácil evitar a tempestade do que sair dela. Segundo: Ele te ama e sempre te da uma segunda chance. Se você já está na tempestade, aprenda a lição e fique firme. Ele vai te tirar dessa. De novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates