Social Icons

Pages

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um coração igual ao Teu


Salmo 51

Todos nós somos pecadores. Infelizmente, já nascemos com essa natureza pecaminosa. Somos diariamente tentados a nos rendermos aos desejos e prazeres que a carne nos oferece e, ocasionalmente(mais frequentemente do que gostamos de admitir), caímos na tentação. Se isso aconteceu com você, não se desespere. Deus ainda te ama e sempre vai te perdoar. 

Temos a mania de qualificar pecados, determinando aqueles de maior peso, logo, de maior punição, e os de "menor potencial ofensivo" que, quem sabe nem mereçam punição nenhuma porque são tão "bobos" que mal podem ser caracterizados como pecado. Mas pecado é pecado e, se fôssemos usar esse critério, Davi, jamais poderia ser considerado "segundo o coração de Deus" porque adultério e homicídio entra na categoria do "pecadão", punível com fulminação imediata. 

O diferencial de Davi era seu coração sincero. Vimos no último texto que um coração sincero chama a atenção do Pai. Quando ele escreve esse salmo, Davi está fazendo um "desabafo" de sua alma. Quantas vezes esta, também, não tem sido a nossa oração? Ao pecar você tem duas opções, ignorar o feito como se não tivesse importância alguma ou perceber o erro e se arrepender por ele (ainda que seja um "pecadinho"). Lembre-se: um coração sinceramente arrependido arrebata o coração do Pai, não importa o "nível" do pecado cometido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates