Social Icons

Pages

terça-feira, 4 de março de 2014

Plenitude


Efésios 3

"e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Efésios 3:17b-20 NVI)


Todo mundo quer viver a plenitude de Deus. O dicionário descreve plenitude como "estado do que se encontra pleno, cheio ou completo", ou seja, plenitude de Deus é quando somos completamente preenchidos por Deus. Quando nossas escolhas são as dEle, nossa vida é a dEle, tudo o que vivemos é para Ele. Que maravilha que seria sermos tão cheios de Deus! Um Deus que pode fazer muito mais do que sequer passa pela nossa mente tão criativa. Mas será que isso é possível? Paulo nos afirma que sim, e nos ensina o caminho. 

A chave para isso é o amor. Se você perdeu o texto de I coríntios 13, volte lá e leia-o para que você entenda bem essa devocional.

Essa palavra é muito fácil de explicar mas muito difícil de se viver. É o seguinte: quando temos nossa vida fundamentada no amor passamos a conhecer a altura, largura e profundidade do amor de Cristo e, quando passamos a conhecer Seu coração tão profundamente, passamos a viver a plenitude de Deus. Simples né? Só que não!

Observe que as palavras que Paulo usa são "arraigados e alicerçados" para descrever como devemos ser em relação ao amor. Significa que o amor precisa estar tão profundamente entranhado em nós como um alicerce de uma casa. Que sustenta qualquer coisa, ou como a raiz profunda de uma árvore. Precisamos aprender a amar, mas não só isso. Uma vez que entendemos esse amor,  precisamos escolher ter esse amor como fundamento da nossa vida. Como nosso alicerce. E só assim, poderemos compreender um pouco do tamanho do amor de Deus e viver em Sua plenitude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates