Social Icons

Pages

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Acredite, João vai nascer!

Lucas 1:1-38


Às vezes nos pegamos em verdadeiras crises existenciais. Ouvimos as promessas que Deus tem pra gente e pensamos: “só que não!”. Olhamos para a nossa realidade e achamos simplesmente impossível que aquilo se cumpra, não que Deus não seja poderoso o suficiente para fazer coisas incríveis mas porque não nos sentimos merecedores das coisas incríveis.

João foi sonhado por Deus muito antes de sua concepção, ele seria grande e essencial para que os planos do Senhor fossem cumpridos no futuro e o Salvador tivesse o seu caminho pronto. Mas para que todos esses planos fossem possíveis, João precisava nascer, para isso ele precisava de pais. Deus escolheu Zacarias e Isabel para serem essa peça fundamental. Tenho absoluta certeza que Deus não os escolheu pelos seus lindos olhos azuis, que duvido que tivessem mas simplesmente porque Ele quis. Isso é o que chamamos de graça de Deus. Zacarias teve dificuldade em acreditar em tudo aquilo que o anjo Gabriel o estava contando e Deus o fez ficar mudo até que a promessa fosse cumprida.

Quero te dizer uma coisa, João iria nascer quer Zacarias acreditasse, quer não. Por causa da graça, as promessas de Deus para você vão acontecer quer você acredite, quer não. Quer seja merecedor, quer não. A questão é: o que vai ser necessário pra te convencer disso? Escolha confiar no único que pode fazer o seu "João" nascer!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Basta acreditar pra que o meu joão possa nascer assim foi na vida de isabel uma mulher estèril e com a idade avançada e DEUS concedeu a ela (o seu Jão que era um filho) ela merecendo ou não,assim eu creio que vai ser na minha vida independente do jão que eu quero que nascer. DEUS vai me dar Basta eu acreditar

    ResponderExcluir

 
 
Blogger Templates